Marketing digital para o dia das mães: faça seu planejamento
O Dia das Mães está chegando e é uma das datas mais importantes para o comércio brasileiro. Logo depois do auge da pandemia de Covid-19, em 2021, o faturamento do e-commerce brasileiro chegou a mais de R$ 4,96 bilhões, um aumento de quase 22% em comparação a 2020. A tendência é que essa data movimente ainda mais o comércio neste ano.
É uma ótima oportunidade para as empresas se conectarem com seus clientes e aumentarem suas vendas. Mas como criar uma campanha de marketing eficaz que estreite o relacionamento com os clientes, aumentando as chances de repetir negócios? Aqui estão algumas ideias:
Defina objetivos nítidos: Estabeleça objetivos realistas, como aumentar o número de vendas ou melhorar a imagem da marca.
Conheça o público-alvo: Identifique os canais em que o seu público-alvo está presente e entenda o perfil do seu potencial cliente, suas dores, desejos, e como é seu comporamento e compra.
Personalize sua mensagem: Não há nada mais pessoal do que uma mensagem que fala diretamente com o cliente. Use o nome da mãe ou de seus filhos na mensagempara criar uma conexão mais forte.
Ofereça promoções especiais: Todo mundo adora um bom desconto ou uma oferta especial. Crie pacotes promocionais específicos para o Dia das Mães, como um combo de produtos ou serviços com preços especiais.
Crie conteúdo de valor: Crie conteúdo valioso para as mães, como dicas de cuidados com a saúde, guias de presentes e ideias de atividades para fazer em família. Mostre que você se importa com as mães e quer ajudá-las a ter um dia especial.
Promova ações solidárias: O Dia das Mães é uma boa oportunidade para promover ações sociais, como doações a instituições de caridade que cuidam de mães e crianças. Além de ajudar as pessoas, isso pode aumentar a visibilidade da marca e melhorar a reputação.
Invista em publicidade: Seja por meio de anúncios online ou offline, é importante investir em publicidade para garantir que sua campanha alcance o público-alvo. Considere investir em anúncios pagos nas redes sociais e em campanhas de email marketing.
Com essas dicas de marketing, você pode criar uma campanha que não apenas impulsione as vendas, mas também faça com que suas clientes se sintam especiais e valorizadas.