50% dos consumidores brasileiros estão ansioso para comprar na Black Friday
Muitos empreendedores já sabem: a última sexta-feira de novembro é o momento de colocar descontos agressivos para fazer bonito na Black Friday.
Uma pesquisa da Globo mapeou as tendências de consumo para Black Friday 2022, disponibilizada através da Plataforma Gente.
Para 62% dos consumidores, existe uma expectativa de melhora para o segundo semestre do ano, sendo que para 47%, a vida financeira vai melhorar a partir de julho de 2022. Já 15% dos entrevistados acreditam que as melhorias aconteçam a partir de outubro de 2022, enquanto 22% esperam que isso aconteça no início de 2023.
A variação de vendas do comércio também aponta crescimento para o segundo semestre em comparação ao primeiro semestre de 2022, já que conta ainda com importantes datas comemorativas como Dia dos Pais, Copa do Mundo e a própria Black Friday.
A Copa do Mundo, que acontecerá a partir de novembro, será um estímulo ao consumo, visto que 56% dos entrevistados afirmaram que vão comprar algum produto por conta da Copa. Dos que pretendem comprar algo em função da Copa, 72% também têm a intenção de comprar na Black Friday.
E para a Black Friday deste ano, 50% dos consumidores já afirmam que pretendem comprar algum produto, um crescimento de 3% em comparação com 2021. Na classe A, esse número é ainda maior, 65% pretendem realizar alguma compra na data.
Os clientes começam a pesquisar para a Black Friday até um mês antes do evento, mas a partir da segunda semana de novembro as visitas começam a ter mais intensidade.