Leroy Merlin investe 1 bilhão em 150 lojas de bairro até 2024
A Leroy Merlin pretende pulverizar o mercado de material de construção com a abertura de 150 lojas menores destinadas ao atendimento de clientes que precisam fazer uma compra rápida, afirma Renato Coltro – diretor de Desenvolvimento, Expansão e Relações Institucionais da companhia.
Bem diferente das Megalojas da rede francesa, situadas em marginais, rodovias e pistas de amplo acesso, estas lojas com área aproximada de 600 m2 tem como principal característica o posicionamento estratégico no centro da cultura de bairros ou vizinhanças, com uma média de 7000 itens em área de vendas os investimentos no novo modelo começaram em 2020 na cidade de São Paulo com a abertura no bairro de Campo Belo, também na capital paulista já funciona a segunda loja no bairro de Perdizes, e a previsão é de mais duas até o final de 2022.
E a gigante francesa não está sozinha nesta corrida, outro grande player do mercado a Telhanorte já investe neste formato desde 2019 e atualmente conta com oito lojas de bairro na cidade de São Paulo.
Reinventando modelos tradicionais e amparadas em tecnologia, a empresa pretende explorar o conceito de “prateleira infinita” para este novo formato de loja, onde é possível integrar a venda física e a online, aproveitando a estrutura das megalojas já existente será possível comprar na loja de bairro e receber a entrega na megaloja (será uma venda “quase” online?).
Com 44 megalojas em operação, a rede francesa faturou em 2021 R$ 8,2 bilhões, e está se readequando as demandas de consumo e mercado e com previsões bem otimistas de crescimento.
E você, já está analisando dados da sua operação para tomar decisões que possam te levar para caminhos até hoje
impensados?
As informações foram extraídas do jornal O Estado de S. Paulo.
https://economia.estadao.com.br/noticias/negocios,leroy-merlin-investimento-varejo,70004079361